Vantagens para os motoristas: o avanço do Pedágio Eletrônico

Nessa segunda-feira (14/10), o CONTRAN (Conselho Nacional do Trânsito) aprovou novas regras para o pedágio eletrônico ou Free Flow.

Nessa segunda-feira (14/10), o CONTRAN (Conselho Nacional do Trânsito) aprovou novas regras para o pedágio eletrônico ou Free Flow. As mudanças irão atualizar a regulamentação de 2022, e visa proporcionar benefícios para quem faz uso desse sistema, como: melhor sinalização de pontos do pedágio sem cancelas, e uma extensão maior do prazo para pagamento da tarifa sem agregar multas.

Além desses benefícios agregados, a tecnologia Free Flow irá permitir uma fluidez no trânsito, reduzindo a produção de poluentes durante as filas geradas entre os pedágios. Dessa forma, a cobrança se torna mais justa, e contribui também para o meio-ambiente.

Segundo a CNT, entre as mudanças aprovadas está tornar o processo de conferência das placas e veículos de maneira digital, classificar os veículos através de tags, estender o prazo de até 30 dias para pagamento do pedágio sem aplicação de multas e centralizar os dados em uma plataforma nacional, facilitando a cobrança e mantendo o motorista atento para os pagamentos pendentes.

As mudanças passarão a tornar válidas assim que for feita a publicação do Diário Oficial da União.

A WNS Log enxerga como grande avanço para a rotina dos motoristas que percorrem as estradas brasileira. Usar a tecnologia para tornar prática a vida do motorista também faz parte da nossa missão!

Se você quer conhecer mais sobre a plataforma de gestão de fretes para sua transportadora, confira a Plataforma NEXXO: https://wnslog.com/